PUB
Recheio 2024 Institucional

Rua próxima do Estádio do Bessa entrou em obras: o investimento é de 122 mil euros

Rua próxima do Estádio do Bessa entrou em obras: o investimento é de 122 mil euros

A rua Tenente Valadim, situada nas proximidades do Estádio do Bessa, entre a Avenida da Boavista e a Rua João de Deus, entrou em obras nesta terça-feira, dia 9 de abril.

A intervenção, liderada pelo Gabinete de Espaço Público (GEP) da GO Porto, tem como objetivo resolver os problemas de deterioração do pavimento, deformações, irregularidades e desgaste da faixa de rodagem da via. Como refere a Câmara do Porto, também estão previstos reparos nos passeios.

As obras incluem a colocação de novos pavimentos, substituindo a calçada de granito por betão betuminoso, além de reforço na sinalização horizontal. O objetivo é melhorar a segurança e a circulação na rua.

O investimento municipal para esta obra é de 122 mil euros, sendo que está previsto que esta fique concluída no mês de junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E por falar em obras, também a passagem hidráulica sob a Rua Ramalde do Meio, em Ramalde, está a passar por obras de reabilitação desde segunda-feira, num investimento municipal de cerca de 62 mil euros.

A empreitada, a cargo da GO Porto, visa a renovação de passagens hidráulicas em muros, pilares e/ou tabuleiros, para corrigir deficiências apontadas em inspeções e relatórios técnicos que identificaram anomalias na infraestrutura.

De acordo com a mesma fonte de informação, o prazo estimado para a conclusão das obras é de seis meses, com entrega prevista para outubro.

Fotografia: DR Porto Ponto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz