O programa de requalificação “Rua Direita”, da Câmara Municipal do Porto, em 88 arruamentos, vai contemplar a requalificação da Rua da Via-Sacra e a Travessa da Via-Sacra.
Os concursos públicos para as empreitadas nestas duas artérias já foram lançados e as propostas devem ser entregues até ao dia 30 de abril, revelou a autarquia.
De acordo com a informação divulgada, a requalificação deverá “estender-se por quatro fases da obra” e terá duração prevista de 540 dias. O investimento municipal ronda os 640 mil euros.
As propostas para intervenção na Rua da Via-Sacra e na Travessa da Via-Sacra devem ser entregues em formato eletrónico através da plataforma eletrónica acinGov.
Recorde-se que o programa “Rua Direita” visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento total de 21 milhões de euros.
Ao todo, as requalificações planeadas correspondem a quase 15 quilómetros de vias.
Foto: Filipa Brito | CM Porto