Boas notícias! Na Rua do Bonfim e na zona nascente do passeio da Marina do Freixo as obras de pavimentação estão oficialmente concluídas. Ao todo, o investimento municipal rondou os 424 mil euros.
O objetivo primordial dos trabalhos efetuados nestas zonas passou por melhorar as condições de circulação. Na obra da Rua do Bonfim, que se prolongou entre o Campo 24 de Agosto e a Praça das Flores, a intervenção aconteceu de modo a efetuar “a substituição da camada de desgaste do piso, através da eliminação das irregularidades existentes”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.
Findadas as obras, a circulação foi reposta em ambos os sentidos para todo o tipo de veículos, sendo que a via exclusiva para BUS, que até então vinha a existir, deixou de estar presente, entre a Rua de Pinto Bessa e o Campo 24 de Agosto (no sentido descendente).
Para além desses trabalhos, que representaram um total investido de 285 mil euros, é também possível dizer “missão cumprida” na zona nascente do passeio da Marina do Freixo, na medida em que as obras no novo pavimento estão concluídas.
A empreitada surge com o fito primordial de dar continuidade ao percurso que já existia, naquele local, sendo que foi também incluída “a criação de um espaço jardinado, executado em articulação com o departamento municipal de Espaços Verdes”, de acordo com a mesma fonte de informação. O investimento municipal rondou os 139 mil euros.
Tanto na Rua do Bonfim como na Marina do Freixo, o denominador comum foi o facto de a obra ter sido da responsabilidade do Gabinete do Espaço Público (GEP) da empresa municipal de Gestão de Obras do Porto (GO Porto).
De momento, com a chancela do GEP, decorrem ainda três obras: na Praça de Liége, na Rua Henrique de Sousa Reis e em Ramalde.
Fotografias: DR / Porto.