PUB
Amanhecer

Rua de Vila Nova e Travessa da Costibela alvo de intervenções

Rua de Vila Nova e Travessa da Costibela alvo de intervenções

A Câmara Municipal do Porto já iniciou os trabalhos de requalificação da Rua de Vila Nova (troço poente) e da Travessa da Costibela, integrados no âmbito do programa “Rua Direita”. A intervenção deverá estar concluída em maio de 2022.

Segundo adiantou a autarquia, a empreitada visa a “repavimentação da Rua de Vila Nova (poente) e nova pavimentação da Travessa da Costibela, garantindo-se a pavimentação da ligação pedonal existente entre os dois tramos atuais”.

Além disso, os trabalhos incluem também a execução de “redes de abastecimento de água, de saneamento, de águas pluviais e de tubagem de telecomunicações”, além da “remodelação da rede de iluminação pública existente”.

A cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a empreitada tem uma duração prevista de 300 dias.

Durante este período haverá alguns condicionamentos impostos, nomeadamente no que respeita à proibição de trânsito e de estacionamento, em ambos os lados da Rua de Vila Nova, no troço compreendido entre os números 624 e 1071. Adicionalmente, estará também proibido o estacionamento no lado oposto ao número 572 da Rua de Vila Nova e a proibição de trânsito na Travessa da Costibela, adianta a Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência estão asseguradas”, sublinha.

Recorde-se que o programa “Rua Direita” visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade.

No total, o projeto abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento total de 21 milhões de euros.

Fotografia: Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil