CIN - Branco Perfeito

Rua de Santa Catarina “pintada” de várias cores

Rua de Santa Catarina “pintada” de várias cores

O céu da Rua de Santa Catarina, no Porto, encheu-se de cor. Chama-se “Paisagem Etérea” e pretende assinalar um marco de boas vindas ao setor do comércio, depois de meses de ausência provocados pela pandemia.

Com o objetivo de “suscitar no público a vontade de usufruir de uma experiência de compras em harmonia, num manto de tranquilidade, numa das ruas de comércio mais identitárias da cidade”, a Câmara do Porto desafiou Madalena Martins a pôr em prática as ideias criativas.

“Acreditamos que um dos fatores diferenciadores do comércio de rua do Porto assenta nas particularidades da interação humana, que faz com que todas as pessoas que vivem a cidade queiram voltar, dinamizando as ruas e contribuindo para que seja um foco permanente de atratividade e dinamismo”, sublinha a Câmara do Porto.

Ao passar na rua e a olhar para cima, a cor azul celeste é predominante, simbolizando o azul das máscaras “que nos cobrem as expressões e nos dificultam a respiração”, explica a autora. No entanto, segundo a mesma, esta cor também se quer como “o céu que dança livre por cima das nossas cabeças”, quando se conjuga com o amarelo e com outros tons de azul.

O movimento da arte e a junção das cores leva Madalena Martins a descever a rua de Santa cCatarina como “a tensão que vivemos” em contraste com “uma viagem desafogada, de pensamentos livres que nos fazem flutuar por este tapete voador, num bailado conduzido pelo vento”.

A ação nasceu a propósito da iniciativa “Lojas de Rua”, que o Município vem promove desde 2016, onde apela às pessoas que vão para as ruas de comércio da cidade.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional