PUB
CIN - Branco Perfeito

Rua de Chaimite em obras “profundas”

Rua de Chaimite em obras “profundas”

Num investimento municipal superior a 522 mil euros, a intervenção na Rua de Chaimite, em Cedofeita, visa dignificar o arruamento e estabelecer a ligação automóvel com a Rua de Egas Moniz, “concretizando novos perfis e alinhamentos”, avança a Câmara do Porto.

A obra de “requalificação profunda” do arruamento tem uma duração prevista de 240 dias, pelo que deverá estar concluída em dezembro deste ano. A empreitada, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, inclui a construção de passeios contínuos, a pavimentação da faixa de rodagem, a colocação de sinalização rodoviária e a constituição de lugares de estacionamento diagonais e longitudinais.

Estão também previstos trabalhos de remodelação das infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, eletricidade e telecomunicações, bem como a instalação de novas papeleiras e equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a Câmara do Porto, a intervenção urbanística na Rua do Chaimite contempla também o tratamento da área contígua a poente através da demolição do muro de betão existente e da construção de percurso em escadas com diversos patamares de descanso. “O arranjo pretende incentivar o atravessamento e a ligação pedonal entre diversos arruamentos – Rua da Constituição, Praceta Egito Gonçalves, Rua de Egas Moniz, Rua de Chaimite – e contribuir para uma permeabilidade entre os espaços urbanos”, explica.

Foto: Go Porto

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce