PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Rua Cândido dos Reis, em Gaia, com trânsito condicionado durante 45 dias

Rua Cândido dos Reis, em Gaia, com trânsito condicionado durante 45 dias

A partir da próxima segunda-feira, 13 de março, a Rua Cândido dos Reis, na União das Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia, vai ser alvo de “trabalhos de beneficiação do pavimento”. A empreitada em causa tem duração prevista de 45 dias e vai obrigar a condicionamentos de trânsito.

“O pavimento em cubos/paralelos de granito apresenta, atualmente, deficiências como o despreendimento dos cubos e o desgaste da superfície, o que provoca dificuldades à normal circulação. Esta empreitada tem, assim, como objetivo beneficiar o estado do pavimento, contribuindo-se para uma melhoria das condições de segurança rodoviária”, informa a Câmara Municipal local.

No mesmo comunicado, a autarquia explica que “para que seja possível realizar a intervenção e garantir a segurança dos trabalhadores e da zona envolvente, será necessário condicionar o trânsito”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A alternativa a esta interrupção será feita pela rua General Torres, garantindo acesso aos moradores, e também a cargas e descargas”, sublinha.

Segundo recorda ainda, a artéria em causa está inserida na zona histórica de Gaia, apresenta sentido único de circulação viária ascendente em toda a sua extensão e revela-se de extrema importância para a mobilidade e circulação viária desta zona, uma vez que possibilita a evacuação de toda a zona ribeirinha da cidade.

A conclusão da intervenção para beneficiação do pavimento da Rua Cândido dos Reis está orçada em cerca de 30 mil euros. Os trabalhos, que incluem “preparatórios, pavimentação da faixa de rodagem e dos passeios, lancis, sinalização rodoviária horizontal e nivelamento de tampas” deverão estar concluídos a 26 de abril.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce