PUB
Recheio 2024 Institucional

Rota de Tapas está de volta ao Porto

Rota de Tapas está de volta ao Porto

A 14ª edição da Rota de Tapas decorre de 26 de setembro a 13 de outubro, em nove cidades portuguesas. No Porto, são 24 os restaurantes onde vai poder saborear uma tapa e uma Estrella Damm por 3€.

“Tapear entre amigos” é a “essência” da Rota de Tapas e Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Lisboa, Évora e Faro são as cidades que abrem portas a mais uma edição da iniciativa.

Até 13 de outubro, são mais de 178 os restaurantes que, de norte a sul do país, “oferecem aos visitantes as melhores experiências da gastronomia regional, combinadas com a receita original Estrella Damm, pelo valor de 3€”.

“Durante 18 dias, os petiscos mais apetecíveis vão sentar-se à mesa com o sabor original e refrescante da Estrella Damm, convidando os presentes para momentos únicos e repletos de boa disposição”, assinala Vanessa Germano, Brand Manager da marca, reforçando que “a Rota de Tapas promove um conceito que tem ganho cada vez mais dimensão em Portugal, sendo as tapas e o sabor da cerveja o elemento de união entre os amigos. Desta vez, também a imagem é um fator diferenciador, que relembra a receita essencial para uma experiência em pleno numa Rota de Tapas: o convívio”.

O cartaz desta 14ª edição foi desenvolvido pela SilvaDesigners. Kati Szilagyi é a ilustradora responsável pela criação desta nova imagem colorida, onde a garrafa da Estrella Damm é a rainha. “À volta da cerveja, a artista ilustra os vários momentos associados à Rota: sozinho, com amigos ou em família, a iniciativa permite que os visitantes usufruam de momentos relaxados, onde a diversidade de pratos se alia ao prazer gastronómico, destacando também o movimento de restaurante em restaurante que é possível percorrer a pé em todas as cidades”, assinala o comunicado enviado à VIVA!.

Ceviche de salmão e sonhos de bacalhau com azeitona preta são algumas das “verdadeiras tentações” que podem ser degustadas na cidade do Porto, “sempre acompanhadas por uns bons brindes com os amigos”.

Clique aqui para ver os restaurantes portuenses que integram a 14ª edição da Rota de Tapas.

PUB
PD-Bairro Feliz