PUB
Philips S9000

Rota das Catedrais leva teatro à Sé do Porto

Rota das Catedrais leva teatro à Sé do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Sé Catedral do Porto acolhe no próximo domingo, 24 de maio, o “Sermão do Bom Ladrão”, com direção de projeto e interpretação de António Durães.

A Direção Regional de Cultura do Norte está a promover, até 14 de junho, um Ciclo de Teatro sob a égide do Padre António Vieira, nas sete cidades onde se situam as Sés do Norte de Portugal.
Depois dos espetáculos já realizados em Braga, Miranda do Douro e Vila Real, com a apresentação de “PAYASSU: O Verbo do Pai Grande” (por Marcelo Lafontana), será agora a vez da Antiga Sé de Bragança (22 maio, 21h30) e da Sé Catedral do Porto (24 maio, 21h30) acolherem o “Sermão do Bom Ladrão”, com direção de projeto e interpretação de António Durães.
Para os dias 13 e 14 de junho está prevista a apresentação da peça “Si Vis, Potes” na Sé de Lamego e Viana do Castelo, respetivamente.
Esta iniciativa é uma ação imaterial integrada na Rota das Catedrais do Norte de Portugal, operação financiada pelo ON.2 – O Novo Norte, e surge no âmbito do calendário de iniciativas de índole cultural proposto para as Sés e Catedrais ao abrigo de um plano de intervenção mais alargado.
As Sés de Braga, Lamego, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Miranda e Bragança integram a Rota das Catedrais a Norte, projeto que visa permitir uma leitura integrada do património catedralício a norte, numa dupla vertente: por um lado, apostando na investigação e recuperação do edificado e, por outro, divulgando, valorizando, potencializando o desenvolvimento económico e social dos territórios.
Para além da recuperação patrimonial de bens imóveis e móveis, o projeto Rota das Catedrais procura também estimular o turismo cultural, através da interpretação do património e significado dos lugares, dinamização da oferta cultural nos seus espaços e promoção da Rota e de cada um dos seus pólos.
No Ciclo de Teatro dedicado ao Padre António Vieira, a Direção Regional de Cultura de Norte conta com as colaborações dos atores Marcelo Lafontana, António Durães e Jorge Alonso, que interpretam textos do Padre António Vieira, um dos maiores cultores da língua portuguesa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile