PUB
Recheio 2024 Institucional

Romaria d’Agonia regressa às ruas em agosto

Romaria d’Agonia regressa às ruas em agosto

O município de Viana do Castelo vai voltar a festejar a Romaria d’Agonia nas ruas, depois de dois anos suspensa, em formato presencial, devido à situação pandémica. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de agosto, com a novidade de, “pela primeira vez, o desfile da mordomia ser feito a uma quinta-feira”.

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia, António Cruz, que explicou que a organização decidiu “deixar de lado o formato de 2020 e 2021, de sentir a festa à distância, para voltar a ser vivida [nas ruas], observando as eventuais regras sanitárias que estejam em vigor na altura”.

“Esta é uma festa que queremos que fique marcada pelo regresso à normalidade, uma Romaria que compense os dois anos de ausência. Manteremos vários formatos e conteúdos ‘online’, dada a importância que têm para muita gente que não nos pode visitar, mas o objetivo é viver a festa”, avançou ainda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As Festas da Senhora d’Agonia assinalam, este ano, o 110.º aniversário do primeiro cartaz ilustrado. O concurso, com tema livre, arranca esta segunda-feira e termina no próximo dia 22 de abril.

As candidaturas devem ser submetidas através da página Romaria d’Agonia.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem