BPI

Rodrigo Leão atua hoje no Coliseu do Porto

Rodrigo Leão atua hoje no Coliseu do Porto

Para estes espetáculos, o músico convida ilustres artistas internacionais, com quem já trabalhou. Beth Gibbons (Portishead) colaborou com Rodrigo Leão no álbum “Cinema” (2004), Neil Hannon (The Divine Comedy) foi a voz do tema “Cathy”, no disco “A Mãe” (2009) e o australiano Scott Mathew foi um dos convidados do recente trabalho “A Montanha Mágica”.
Em palco, Rodrigo Leão vai “experimentar novas ideias e revisitar momentos marcantes da sua carreira”, em dois concertos que serão marcados “por agradáveis surpresas ao nível do reportório e dos arranjos”, pode ler-se em comunicado.
O músico português vai lançar nos próximos dias o seu novo álbum. ‘Songs (2004-2012)’, “concebido como o primeiro passo para uma possível trilogia”, reúne canções que editou em língua inglesa. Além de Joan as Police Woman, que aqui colabora pela primeira vez com o músico, também Sónia Tavares (The Gift), Ana Vieira, Stuart Staples (Tindersticks), Beth Gibbons (Portishead), Neil Hannon (The Divine Comedy) e Scott Matthew participam no registo.
As duas outras obras da trilogia, “serão outras formas de entrada na obra de Rodrigo Leão, pela via das canções em português que espalhou na sua discografia, fruto, sobretudo, da colaboração com artistas brasileiros, e das que ainda experimentou em castelhano, aproximando-se dos tangos e outras milongas que também coloriram momentos especial da sua obra.”

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=301020-novomenu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.