PUB
Junta da Galiza

RoboParty aconteceu em Guimarães e é considerada a maior iniciativa de robótica educacional do mundo

RoboParty aconteceu em Guimarães e é considerada a maior iniciativa de robótica educacional do mundo

Trata-se do maior evento de robótica educacional do mundo, ensinando a criar e construir robôs móveis autónomos de forma simples e animada. A sessão de abertura decorreu dia 21 de março, às 10h00, e contou com a presença de Adelina Pinto, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, de Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho, e de Fernando Ribeiro, coordenador da iniciativa e professor da Escola de Engenharia da UMinho, entre outros.

Esta foi a 16ª edição do RoboParty, que ocorreu ao longo de 3 dias e reuniu mais de 450 jovens com 111 equipas, a maioria com idades entre os 15 e 17 anos e oriundas de várias localizações de Portugal, embora existam participantes mais novos, a começar nos 10 anos de idade, e representantes de Espanha e Brasil. Desde que a iniciativa arrancou, em 2007, a RoboParty tem sido um sucesso ao longo dos anos, proporcionando oportunidades de aprendizagem a milhares de jovens entusiastas. As competições, que incluíram provas de dança e desafios divertidos, foram encerradas no sábado com grande entusiasmo por parte do público presente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além disso, o evento também ofereceu formação certificada para professores, visando promover a educação em robótica. O apoio de patrocinadores e voluntários foi fundamental para o sucesso deste evento educacional de grande escala.

Fotografia: C.M.Guimarães

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem