
Se motivos faltassem para ir ao Teatro Rivoli, então agora é que todos os caminhos vão mesmo dar a este espaço cultural da cidade do Porto. Isto porque, na quinta-feira, 23 de maio, vai ser apresentado “A Possibilidade de Ternura”, a partir das 21h30.
Não se trata de um simples espetáculo, já que este faz parte de um grande evento a acontecer na Invicta. É o FITEI – Festival Internacional de Expressão Ibérica, sendo que esta peça fala sobre o patriarcado e os diferentes tipos de masculinidade.
Recorde-se que esta já é a segunda semana do FITEI e “A Possibilidade da Ternura” vai ser um espetáculo especial. Isto também porque a faixa etária dos atores será bastante reduzida, entre os 13 e os 17 anos.
Mais do que entretenimento, a peça convida a refletir sobre a noção de masculinidade nos dias de hoje e alguns preconceitos acerca de demonstrações de afeto em público.
Segundo o município portuense, este é só um dos temas em que a peça toca. Para além disso, também será exposta em palco a sensibilidade dos mais novos, assim como as suas fragilidades e a possibilidade de as demonstrar.
A peça conta com a autoria de Marco Leyera e Carolina de la Maza, sendo que os sete jovens em palco também fizeram parte do processo criativo da peça. Mais do que um espetáculo sobre masculinidade, é uma peça que promete puxar pelos sentimentos do público.
Pode obter mais informações aqui.