PUB
Recheio 2024 Institucional

Rita Ferreira e Ana Teixeira trazem ouro do Mundial de ginástica acrobática

Rita Ferreira e Ana Teixeira trazem ouro do Mundial de ginástica acrobática

As ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira conquistaram hoje a medalha de ouro em duplas femininas no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça.

As portuguesas, do Acro Clube da Maia, alcançaram 29.120 pontos e levaram a melhor sobre uma dupla norte-americana, que conquistou a prata, enquanto a medalha de bronze foi para uma dupla romena.

“Estamos muito orgulhosas pelo esquema que apresentámos na final. Correu como queríamos, até porque demos tudo. Treinámos muito para isto e por isso é um orgulho ter conquistado a primeira medalha para Portugal, em seniores, no Campeonato do Mundo, e cumprir o nosso sonho” refere Rita Ferreira que é completada por Ana Teixeira que não espera em demonstrar a felicidade do momento e garante que está “muito feliz por estar aqui, sempre foi um dos meus maiores sonhos e ainda não parece realidade. Trabalhámos muito para estar aqui e fosse qual fosse o desfecho já ficava muito feliz”.

As ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia também trouxeram alegria à seleção portuguesa, ao alcançarem a medalha de bronze na final da categoria grupo feminino. “Nos últimos anos a ginástica nacional tem vindo a dar cartas em eventos internacionais deste calibre, o que demonstra uma evolução certeira não apenas dos praticantes, mas também dos treinadores e restantes técnicos envolvidos no processo”, refere em comunicado a Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A seleção portuguesa esteve representada por 14 ginastas na Suíça, a competir nas categorias de grupo feminino, par masculino, par misto e par feminino.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 contaram com a presença de Portugal com os ginastas Filipa Martins, em artística, e Diogo Abreu, em trampolins. Os Jogos decorrem de 23 de julho a 08 de agosto.

Foto: FGP

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz