PUB
Recheio 2024 Institucional

Rio só revelará decisão sobre candidatura à Presidência da República em outubro

Rio só revelará decisão sobre candidatura à Presidência da República em outubro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ex-autarca só vai comunicar a sua decisão depois das eleições legislativas.

Num artigo de opinião publicado esta quarta-feira no Jornal de Notícias, o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, esclarece que só anunciará a sua decisão sobre uma eventual candidatura à Presidência da República em outubro.
No texto, intitulado “Presidenciais: Ponderação em nome da responsabilidade”, o social-democrata garante ainda que, a confirmar-se, a sua candidatura não terá nada de “tático”, falando mesmo num “projeto para o país e a identificação de uma inequívoca vontade de uma parte substancial da sociedade”. Além disso, aponta o mês de outubro para comunicar a sua decisão porque considera que, até lá, os portugueses terão de estar concentrados nas legislativas.
De recordar que, na semana passada, Pedro Santana Lopes anunciou, num comunicado enviado à Lusa, que não será candidato à Presidência da República. “Não serei candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Tomei esta decisão, considerando os meus deveres enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e, também, as minhas responsabilidades profissionais”, explicou. Além de Rui Rio, em reflexão sobre eventuais entradas à corrida presidencial estão, igualmente, dois antigos dirigentes do PSD – Marcelo Rebelo de Sousa e Alberto João Jardim.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile