PUB
Recheio 2024 Profissional

Rio de Vila torna-se Museu Subterrâneo

Rio de Vila torna-se Museu Subterrâneo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O programa de musealização da galeria do Rio de Vila foi apresentado ao executivo de Rui Moreira e tem como objetivo devolver aos portuenses o local, que corre entre a Estação de S. Bento e a Praça da Ribeira, sob as ruas de Mouzinho da Silveira e de S. João.

Apresentado por Frederico Fernandes, presidente do conselho de administração das Águas do Porto, empresa municipal responsável, o programa esclarece que a Câmara pretende tornar acessíveis 350 metros que correm por baixo de Mouzinho da Silveira e onde, segundo a empresa, é possível encontrar vestígios “desde a época Romana até à atualidade”.
O plano prevê que a entrada para o subterrâneo tenha lugar através da estação de metro de S. Bento, “para uma sala onde se irá instalar o serviço de bilheteira, local para exposições e apresentações e posterior porta de acesso ao percurso visitável”.
Este programa de musealização tem um orçamento de cerca de 800 mil euros (120 mil dos quais destinados à elaboração do projeto) e só deverá estar concluído no início de 2018.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem