PUB
Philips S9000

Revitalização do Silo-Auto foi aprovada

“Se a lógica for a de que o Silo-Auto tenha um potencial maior do que tem tido e que a Câmara deve maximizar a sua utilização, isso é aquilo que eu defendo há uns meses. Não sei é se consigo encontrar uma solução em 60 dias”, alertou o autarca. O PS, que sempre esteve contra a privatização do espaço, não colocou grandes entraves, fazendo as alterações solicitadas pela maioria PSD/CDS.
Para o presidente da Câmara do Porto, numa altura em que a situação do Mercado do Bolhão ainda não está definida, “se calhar mais valia esperar 60 dias e ver o que se pode fazer num quadro mais claro”. “Imagine que daqui por 30 dias vem uma resposta [do ministro da Economia, sobre o Bolhão]. Imagine que até conseguimos alienar ou vender o Silo-Auto por uma verba que poderá ajudar a reabilitar o Bolhão”, sustentou.
Apesar de ter mostrado disponibilidade para retirar da proposta a referência ao Bolhão, o socialista Manuel Correia Fernandes explicou que se tratava apenas de um “incentivo de caráter psicológico”. “Os comerciantes da Baixa mostraram-se muito favoráveis em ter ali um apoio de estacionamento mais barato, também para disciplinar o estacionamento selvagem, decorrente da movida noturna. Assim, retirávamos a questão do Parque do Bolhão e votávamos isto com uma grande largueza de vistas”, salientou o vereador.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem