PUB
CIN - Branco Perfeito

Revista britânica distingue álbum da Casa da Música

Revista britânica distingue álbum da Casa da Música
A Gramophone considerou o CD do antigo compositor em residência da Casa da Música (CdM) Pascal Dusapin um dos melhores de 2013.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A revista Gramophone considerou o álbum do antigo compositor em residência da Casa da Música (CdM) Pascal Dusapin com a Orquestra Sinfónica do Porto e o Remix Ensemble um dos melhores de 2013. Na edição de dezembro da publicação britânica, os críticos lamentaram que Dusapin seja pouco ouvido no Reino Unido, apesar de “uma miscelânea dos seus trabalhos – incluindo a cintilante ‘Jetzt genau!’ e duas das suas diversas séries a solo – atestar o poder e ‘pathos’ da sua música”.
Em comunicado, o diretor artístico da CdM, António Jorge Pacheco, sublinhou que “esta distinção da Gramophone, uma das mais importantes revistas de música do mundo, a este CD da Casa da Música é da maior relevância e surge aliás na sequência das excelentes críticas saídas na revista Diapason, que tinha dado pontuação máxima, apontando para ‘as notáveis interpretações ao vivo do Remix Ensemble e da Orquestra Sinfónica da Casa da Música”. O responsável lamentou, assim, que, em Portugal, não tenha sido publicada nenhuma crítica ao referido CD.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce