Philips

“Retoma Desporto” prevê apoiar 52 entidades desportivas portuenses

Já são conhecidos os clubes e associações com candidaturas aceites para a segunda edição da Retoma Desporto.

Esta linha de apoio criada pela Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, prevê apoiar um total de 52 candidaturas. A decisão final da concessão do incentivo será anunciada no final desta semana, 8 de julho.

Os clubes e as associações beneficiados vão receber “um apoio direto para aquisição de material desportivo e/ou médico desportivo, dividido em duas categorias de montantes: 1000 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas; 1250 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas”, esclarece a Ágora.

A empresa municipal avança ainda que “apenas duas candidaturas ficaram excluídas por não cumprirem os critérios de elegibilidade estipulados no regulamento da medida”.

Referir que a linha Retoma Desporto foi lançada em 2021 para ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva devido à pandemia. Na sua primeira edição, distribuiu 70 mil euros por 45 contratos.

Fotografia: João Queirós

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes