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PD - Revista Sabe Bem

Restaurantes avaliados por clientes

Restaurantes de topo de Lisboa e Porto vão ser avaliados pelos próprios clientes, em matéria de comida e atendimento. Promotores do estudo recordam que «a restauração tem sido muito afetada pela conjuntura».

Restaurantes de topo de Lisboa e do Porto vão ser avaliados pelos clientes sobre aspetos como a qualidade da comida e o ambiente, num estudo que pretende propor medidas para contribuir para a melhoria do setor, afetado pela crise. O inquérito aos consumidores arranca esta quinta-feira, em simultâneo com a 10.ª edição da Lisboa Restaurant Week (a decorrer até dia 20), e prossegue com a edição do Porto da iniciativa, de 24 de outubro a 3 de novembro. Para já, os restaurantes avaliados serão os da Restaurant Week (iniciativa em que restaurantes de topo têm menus a preços mais baixos), mas o estudo deverá depois ser alargado à alimentação infantil e a cadeias de fast-food.

Segundo Débora Silva, da Tryp Internacional, empresa de certificação de produtos agroalimentares e que promove o Restaurant Week no âmbito da responsabilidade social, a ideia é a de «lançar temas para incrementar o setor». Uma das propostas é colocar slot-machines nos restaurantes, o que permitiria ao Estado arrecadar os valores recolhidos pelas máquinas de jogo e assim fazer baixar o IVA no setor. A participação na certificação «Escolha do Consumidor» pode ser feita em restaurantweek.pt.

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Restaurantes de topo de Lisboa e Porto vão ser avaliados pelos próprios clientes, em matéria de comida e atendimento. Promotores do estudo recordam que «a restauração tem sido muito afetada pela conjuntura».

Restaurantes de topo de Lisboa e do Porto vão ser avaliados pelos clientes sobre aspetos como a qualidade da comida e o ambiente, num estudo que pretende propor medidas para contribuir para a melhoria do setor, afetado pela crise. O inquérito aos consumidores arranca esta quinta-feira, em simultâneo com a 10.ª edição da Lisboa Restaurant Week (a decorrer até dia 20), e prossegue com a edição do Porto da iniciativa, de 24 de outubro a 3 de novembro. Para já, os restaurantes avaliados serão os da Restaurant Week (iniciativa em que restaurantes de topo têm menus a preços mais baixos), mas o estudo deverá depois ser alargado à alimentação infantil e a cadeias de fast-food.

Segundo Débora Silva, da Tryp Internacional, empresa de certificação de produtos agroalimentares e que promove o Restaurant Week no âmbito da responsabilidade social, a ideia é a de «lançar temas para incrementar o setor». Uma das propostas é colocar slot-machines nos restaurantes, o que permitiria ao Estado arrecadar os valores recolhidos pelas máquinas de jogo e assim fazer baixar o IVA no setor. A participação na certificação «Escolha do Consumidor» pode ser feita em restaurantweek.pt.

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