PUB
CIN - Branco Perfeito

Restaurante Traça

Restaurante Traça

A história do restaurante Traça remonta a 2011, fruto da paixão pela gastronomia e do desejo de proporcionar uma experiência culinária diferenciada. Nascido da experiência adquirida no restaurante Al Forno, o Traça surge como uma expressão aprimorada da identidade culinária dos seus fundadores.

Posto isto, como é que surgiu o nome tão peculiar do restaurante? Ora bem, o nome “Traça” foi cuidadosamente escolhido, combinando a ideia de “traça” como símbolo do ato de comer com a “traça” que o próprio espaço demonstra, de acordo com a proprietária.

Essa escolha reflete a dedicação à experiência gastronómica, onde o sabor se funde com a atmosfera única do restaurante. Já agora, por falar em experiência gastronómica, vamos ao que mais interessa: a comida.

O menu do Traça convida-o a uma viagem que passa por vários sabores tradicionais, com destaque para a seleção semanal de carnes e caça provenientes das Astúrias. Essa escolha garante a qualidade excecional e o sabor diferenciado dos ingredientes, tornando-os verdadeiros protagonistas da experiência culinária, que dificilmente não lhe deixa a sensação de querer repetir.

Se nunca experimentou ir ao Traça, talvez conhecer os pratos favoritos do público o ajude a decidir o que escolher. Entre muitas opções, destaca-se o carpaccio de lombo de veado com tempero de modena e queijo semi-curado, as lâminas de foie sobre maçã caramelizada com torradas e a sertã de morcela (morcela, batatas, panadeiras, ovo e pimentos).

Para além disso, também são sempre grandes destaques pratos como o polvo assado no forno com batata à murro, cebola confitada em vinho do Porto, redução de pimento e grelos e Costeletão de Charolês com batata frita e salada.

Só esta descrição, por si só, é suficiente para dar fome. No entanto, não é só pela comida que vale a pena ir ao Traça. Para além da qualidade excecional da comida, a simpatia genuína dos funcionários é distinta, como refere a responsável pelo restaurante.

É precisamente por causa dessa combinação única que, de acordo com a mesma, se cria uma experiência gastronómica ímpar, que diferencia o Traça de outros estabelecimentos da mesma área.

Atualmente, a sala tem espaço para 70 pessoas. No entanto, com o bom tempo a chegar, a tendência é abrir a esplanada, onde cabem mais 35 clientes. Feitas as contas, no máximo, o restaurante pode albergar 105 pessoas.

No que toca a objetivos para o futuro, estes passam por continuar a proporcionar experiências gastronómicas memoráveis. Como revela a proprietária, o Traça tem planos para o futuro que incluem a expansão da sala e a abertura de um novo espaço.

Segunda a Quinta | 12h às 15h; 19h às 23h

Sexta | 12h até 15h; 19h até 01h

Sábado | 12.30h às 16h; 19h às 01h

Domingo | 12.30h às 16h; 19h às 23h

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem