PUB
Recheio 2024 Institucional

Restaurante Pedro Lemos conquista estrela Michelin

Restaurante Pedro Lemos conquista estrela Michelin

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Portugal ainda não tem nenhum restaurante com a distinção máxima (três estrelas), mas há mais dois espaços destacados nesta edição do “guia vermelho”.

A edição de 2015 do Guia Michelin distinguiu 14 restaurantes portugueses, mais dois do que no ano anterior, atribuindo a primeira estrela ao Pedro Lemos, no Porto, a segunda ao Belcanto, em Lisboa, e restituindo ao São Gabriel, em Almancil, a distinção perdida no ano passado. Os resultados foram divulgados esta quarta-feira, em Marbella, Espanha.
José Avillez, do Belcanto, tornou-se o primeiro chefe de cozinha português a conquistar as duas estrelas Michelin (‘cozinha excelente, vale a pena o desvio’) que também se estreiam na capital. Em destaque no “guia vermelho” está, pela primeira vez, o restaurante portuense Pedro Lemos, com o nome do chef que o dirige.  O espaço São Gabriel, comandado por Leonel Pereira, reconquistou a estrela perdida em 2014, poucos meses depois da mudança de chefe.
Portugal continua a não ter nenhum restaurante com a distinção máxima, três estrelas, referentes a uma ‘cozinha de nível excecional, que justifica a viagem’.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem