PUB
Junta da Galiza

Restaurante Coupage

Restaurante Coupage

Se acha que conhece todos os bons recantos da Invicta para comer, é melhor pensar duas vezes, dado que o mais provável é ainda não ter visto tudo. Sendo assim, neste mês de março, a VIVA! destaca o restaurante Coupage, como destino de eleição gastronómico.

Posto isto, comecemos pelo início. Depois de vários anos em Barcelona a trabalhar na área da restauração e imersa no mundo das tapas, a proprietária regressa ao Porto para abrir o Coupage, um restaurante que combina o melhor da gastronomia internacional com a paixão pelo vinho.

O nome “Coupage”, termo enológico que significa a mistura de diferentes uvas para criar um vinho único, reflete a essência do restaurante: a fusão de sabores e culturas em cada petisco.

Na carta do Coupage, encontramos desde clássicos como croquetes de bacalhau e ovos rotos até propostas mais inovadoras como a moamba de galinha com manteiga de amendoim. O difícil é mesmo escolher e o que não falta nesta casa são pratos fortes. Ainda assim, destacam-se o tataki de atum com guacamole e o cheesecake de San Sebastián, presentes desde a abertura do restaurante.

Para garantir a frescura e a variedade, a carta é renovada a cada seis meses, com a introdução de novos pratos de temporada. Desta forma, como é fácil perceber, a palavra “repetitivo” não entra no dicionário do Coupage, que prima sempre pela aposta diversificada, aliada a uma qualidade ímpar.

Já falamos nos ex-libris, logo é altura de mencionar o mais recente sucesso da carta do estabelecimento. O crumble de alheira é a mais recente estrela do menu e, só pelo nome, percebemos que se trata de um daqueles pratos que fazem crescer água na boca.

Restaurantes há muitos, isso é certo, pelo que impera a questão: o que é que distingue o Coupage dos outros? Ora bem, a resposta é simples. De acordo com a proprietária, este restaurante especialista em tapas tem um ambiente incrivelmente familiar e acolhedor, com um espaço intimista para 25 pessoas, onde o serviço personalizado é uma prioridade.

Prova disso mesmo, e até em jeito de curiosidade, é o facto do restaurante ser recetivo a animais de estimação, permitindo que os clientes levem os seus amigos de quatro patas. Assim sendo, se for passear o cão e sentir o cheirinho a comida na rua, não há motivo para não entrar.

Fica, assim, feito o convite a experimentar o Coupage. Poderá entrar pela porta 51 da Travessa de Cedofeita, entre quinta-feira e terça-feira, das 18h às 0h. Devido à sua dimensão, é recomendável fazer reserva através do número (+351) 222 081 136.

Deixe-se levar por uma viagem de sabores inesquecível, bem no coração da cidade do Porto, até porque uma coisa é certa: não se vai arrepender.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem