CIN VinylMatt

Restauração entrega petição para voltar a baixar o IVA

De acordo com o presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, o documento representa “a angústia com que os empresários viram o IVA passar de 13 para 23%”.
O responsável acredita, assim, que o Governo poderá repensar a decisão no próximo Orçamento do Estado para 2013. “Sabemos que possivelmente não teremos o êxito que pretendíamos este ano, mas, daqui a dois meses, começa-se a pensar no Orçamento do Estado para o próximo ano e esperamos que o IVA passe para a taxa reduzida ou para a intermédia”, referiu. A grande preocupação de Mário Gonçalves reside no número de desempregados e de encerramentos de empresas registado no primeiro trimestre de 2012. “Tivemos, infelizmente, 15.900 desempregados e 5000 empresas que fecharam as portas. Se se mantiver [este ritmo], chegaremos ao final do ano com mais de 60 mil trabalhadores desempregados”, lamentou.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef