RECHEIO 50 ANOS

Respira e Fundação Portuguesa do Pulmão unem-se em nova campanha

Respira e Fundação Portuguesa do Pulmão unem-se em nova campanha

Com o intuito de recordar o Dia Mundial Sem Tabaco, que se assinala na próxima segunda-feira, 31 de maio, a Respira – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e Outras Doenças Respiratórias Crónicas e a Fundação Portuguesa do Pulmão, juntaram-se para lançar uma campanha de consciencialização para a importância da desabituação tabágica.  

Intitulada “Respire MAIS PURO, inspire MENOS TABACO”, a campanha é composta por uma campanha de conteúdos e testemunhos, a ser divulgada nas redes sociais das associações, e por um webinar intitulado “Mais vida menos tabaco: Deixe de fumar, nós podemos ajudar”. 

O webinar será transmitido na página de Facebook da Respira e da Fundação Portuguesa do Pulmão, pelas 17h30, de segunda-feira. 

“Queremos alertar para a importância da cessação tabágica e para os malefícios do tabaco. De facto, 80% das doenças pulmonares obstrutivas crónicas, 25 a 30% da totalidade dos cancros, 75 a 80% dos casos de bronquite crónica, 90% dos casos de cancro do pulmão e 20% da mortalidade por doença coronária são causados pelo tabaco”, salientou Isabel Saraiva, presidente da Respira, reforçando que “as vantagens de deixar de fumar são imediatas”. “Tanto maiores quanto mais tempo se estiver sem fumar”, referiu ainda. 

Por sua vez, o presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, José Alves, destacou a importância de passar também a mensagem de que “é possível deixar de fumar”, seja através da “ajuda especializada” como “do apoio da família”. “A consulta de Cessação Tabágica é fundamental para o sucesso deste processo, uma vez que é baseada numa intervenção de apoio intensivo, em várias sessões, que inclui um conjunto de abordagens de natureza comportamental e medicamentosa”, apontou. 

Trata-se de um “projeto com vários componentes como o ensino de hábitos e estilos de vida saudável, conselho médico para a cessação, aconselhamento prático para deixar de fumar e apoio psicológico intensivo”, completou o responsável. 

A campanha “Respire MAIS PURO, inspire MENOS TABACO” conta com o apoio da GSK. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef