PUB
CMPorto

Reservatório do Museu da Cidade do Porto já abriu

Reservatório do Museu da Cidade do Porto já abriu

No passado dia 11 de julho, o Reservatório do Museu da Cidade do Porto abriu, localizado no antigo depósito de água do Parque da Pasteleira, desactivado desde 1998.

Após as obras necessárias para transformar um espaço que foi uma estação arqueológica num museu, espaço de trabalho e mediação, é agora possível descobrir a evolução da cidade, no espaço e no tempo, a sua história material, as suas fundações, as suas muralhas e praças, o rio que a atravessa, as suas ruas, monumentos e a evolução da sua malha urbana.

No Reservatório, uma das estações do museu, pode encontrar artefactos encontrados em escavações ou recolhidos de edifícios e monumentos da cidade, que contam histórias desde a época contemporânea até ao Paleolítico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez foram os arquitetos do espaço, contando com a ajuda de João Mendes Ribeiro que arcou com o projecto museográfico e João Pais Filipe, responsável pelo projeto sonoro.

O Reservatório é “um espaço permanentemente orgânico, em que os objectos não são coisas inertes, mas elos de ligação aos modos de pensar e de fazer dos nossos antepassados”.

Até dia 18 de julho a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz