PUB
CMPorto

Obra de requalificação da Circunvalação poderá avançar em 2015

Obra de requalificação da Circunvalação poderá avançar em 2015
A Área Metropolitana do Porto já dispõe de um estudo sobre a qualificação urbana da Circunvalação, documento base para que depois seja criado o projeto final para aquela estrada, cuja obra deverá avançar em 2015.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O estudo “é consensual aos quatro municípios” que são atravessados pela estrada da Circunvalação – Porto, Matosinhos, Maia e Gondomar – afirmou hoje Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia e coordenador do Programa Metropolitano para a Qualificação Urbana da Circunvalação (PMQUC).
O objetivo do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) é, agora, o de conseguir lançar um concurso público que permita arrancar com a obra no próximo ano, “aproveitando fundos comunitários”.
Após uma reunião realizada esta manhã entre o grupo de trabalho criado para este projeto de requalificação e outras instituições, foi decidido abrir a entidades externas um período de discussão pública sobre este “relatório de lançamento”, de modo a recolher sugestões.
Bragança Fernandes louvou o trabalho realizado pela equipa técnica responsável pelo estudo e adiantou que o documento divide a estrada da Circunvalação em três segmentos – Ocidental, Central e Oriental – sendo objetivo que a empreitada se inicie simultaneamente em todos.
Na reunião desta manhã, além do grupo de trabalho, participaram representantes da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros, Faculdades de Engenharia e Arquitetura da Universidade do Porto, Centro Operacional do Grande Porto das Estradas de Portugal (detentora da estrada da Circunvalação), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, STCP, Metro do Porto, Autoridade Metropolitana dos Transportes do Porto, Águas do Porto, Sonae Sierra, REFER, Instituto Superior de Engenharia, Agência do Ambiente e Hospital de S. João.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem