CIN - Branco Perfeito

Réplica do Santuário de Fátima chega a Gondomar

Réplica do Santuário de Fátima chega a Gondomar

O Museu Municipal da Filigrana de Gondomar recebeu uma réplica do Santuário de Fátima, adquirida recentemente pelo município. Segundo a autarquia, esta peça “foi construída na década de 70 na oficina J. Monteiro de Sousa & Filhos, Lda. e produzida à base de prata dourada 925”.

A receção da nova peça, que pesa cerca de 2,5 kg, “foi acompanhada por uma visita de um grupo de dez peregrinos brasileiros que regressava de Fátima”.

“Desde a inauguração do Museu, a exposição tem sido valorizada e enriquecida com novos elementos, contando com cerca de 60 peças”, refere a Câmara Municipal. A autarquia de Gondomar “restaurou e inventariou todos os materiais cedidos, a que se juntam outras peças entretanto adquiridas, constituindo hoje o espólio municipal patente ao público”.

No Museu Municipal é possível ver também “uma réplica da Torre de Belém, o Vestido em Filigrana assinado por Micaela Oliveira em colaboração com o jovem ourives Arlindo Moura, e o Coração Colaborativo, mais conhecido como o maior coração de Filigrana do mundo”.

Foto: CM Gondomar

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem