PUB
PD - Revista Sabe Bem

Renovação dos Clérigos é “bom exemplo para o país”

Renovação dos Clérigos é “bom exemplo para o país”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Depois de uma visita às obras de requalificação da Igreja dos Clérigos, o secretário de Estado Manuel Castro Almeida defendeu que a intervenção, a decorrer dentro do orçamento e prazo previstos, “é um bom exemplo para o país”.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, sublinhou ontem que a obra de renovação da Igreja dos Clérigos é “um bom exemplo para o país” por estar a decorrer “dentro do orçamento e do prazo” previstos.
Após uma visita efetuada às obras, que deverão estar concluídas dentro de 61 dias, o responsável salientou que “os financiamentos estão a correr a ritmo normal, está tudo conforme o previsto [e] da parte do empreiteiro também as coisas estão a correr bem”. O secretário de Estado, que assistiu ao arranque da intervenção, frisou até ter ficado “muito espantado” com a evolução dos trabalhos, razão pela qual acredita que a obra “vai estar pronta dentro do prazo fixado”. “Fico muito feliz por ver como está este trabalho porque, de facto, a Torre dos Clérigos é um ex-líbris do Porto, um símbolo que faz parte do orgulho do Porto e estava mal tratado”, afirmou Castro Almeida. Além disso, acrescentou que a operação de requalificação “vai trazer turistas, dinamizar a oferta cultural e trazer maior sentido de comunidade e de pertença à população do Porto”.
De recordar que a obra representa um investimento total de 2,6 milhões de euros, comparticipados em 1,7 milhões pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), cabendo os restantes 800 mil euros à Irmandade dos Clérigos, com recurso a financiamento do programa Jessica.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile