PUB
Philips S9000

Renato Berta em masterclass no Rivoli

Renato Berta em masterclass no Rivoli

No âmbito do ciclo retrospetivo da sua obra, que decorre de 14 a 16 de março, Renato Berta protagoniza uma masterclass no Pequeno Auditório do Rivoli, dia 14 de março, às 10h. A entrada é gratuita.

O ciclo retrospetivo da obra de Renato Berta reúne alguns dos filmes mais representativos em que o autor suíço assina a imagem, abrindo, na sua presença, com “Sauve qui peut (la vie)”, de Jean-Luc Godard (1980).

O programa está estruturado de forma cronológica, com a apresentação de alguns dos filmes em que o cinefotógrafo trabalhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Conhecido pela sua criatividade do enquadramento e pelo uso da luz, o operador de imagem suíço, nascido no cantão Ticino, reúne uma obra cinematográfica que se estende ao longo de quase cinco décadas.

Este prestigiado diretor de fotografia da atualidade, colaborou com grandes nomes da sétima arte como Godard, Alain Tanner, Alain Resnais, Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, Amos Gitaï e Manoel de Oliveira, entre outros.

Renato Berta, sempre disputado pelos mais conceituados cineastas, recebeu o César de Melhor Fotografia em 1988 por “Au revoir les enfants”, de Louis Malle.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile