Philips S9000

Remodelação dos Paços do Concelho de Gaia desloca vereação e técnicos

Remodelação dos Paços do Concelho de Gaia desloca vereação e técnicos

A reabilitação dos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia, no valor de 3,2 milhões de euros, levará cerca de 90 pessoas a trabalhar temporariamente num edifício alugado junto ao Jardim do Morro.

A assinatura do auto de consignação da empreitada, com a empresa Edilages está agendada para esta quinta-feira, no salão nobre do edifício que será intervencionado. A obra irá demorar 16 meses.

Segundo informações obtidas pela Lusa a intervenção deve começar “em breve”. As obras de reabilitação previstas abrangem a generalidade do piso térreo e dos primeiro e segundo andares.

“Mas irá procurar-se minimizar a intervenção ao mínimo indispensável nas áreas do átrio, escadaria principal e salão nobre, onde se situam os elementos arquitetónicos mais relevantes e que se encontram globalmente em bom estado de conservação”, lê-se na informação disponibilizada pela autarquia.

É objetivo desta obra implementar soluções que possibilitem a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, bem como a instalação, no salão nobre, de sistema de distribuição de som, vídeo e para projeção, entre outros aspetos.

O projeto também prevê a manutenção de elementos de construção e revestimentos interiores do edifício, remodelação das infraestruturas elétricas e hidráulicas, reabilitação de todas as madeiras interiores e remodelação das zonas de circulação.

Foto: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem