PUB
Recheio 2024 Institucional

Remoção de terras em circular de Guimarães prossegue esta quarta-feira

Remoção de terras em circular de Guimarães prossegue esta quarta-feira

Os trabalhos de remoção, que foram interrompidos por volta das 3:00 horas, foram retomados esta manhã e devem prolongar-se por toda a semana. A hipótese de o incidente ter gerado vítimas já foi afastada.
As retroescavadoras da Câmara de Guimarães e sete camiões chegaram ao local por volta das 20:00 horas, começando a movimentar as terras no talude inferior da estrada, junto à saída para Felgueiras. De acordo com algumas testemunhas presentes no local no momento do acidente, não havia carros em circulação naquela variante à EN 206. Ainda assim, existe uma via secundária que passa no local, não havendo, por isso, certezas de que não estivessem lá automóveis ou transeuntes. As primeiras operações de limpeza e socorro concentraram-se, assim, naquela zona.
As operações de remoção de terras deverão prolongar-se durante “vários dias”, segundo afirmou uma fonte da Proteção Civil distrital. As três faixas de ambos os sentidos da circular de Guimarães ficaram completamente obstruídas, ditando o desvio do trânsito pela antiga estrada nacional. Os dois edifícios existentes no local ficaram em risco de ruína, sem base de sustentação, obrigando seis famílias a passar a noite fora das suas casas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem