PUB
CIN Woodtec

Reitores anunciam corte de relações com o Governo

Reitores anunciam corte de relações com o Governo
António Rendas demitiu-se do cargo de presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) anunciou esta terça-feira o corte de relações com o Governo na sequência das negociações sobre as dotações do Orçamento do Estado do próximo ano e a restruturação da rede de Ensino Superior. Além disso, o presidente da entidade, António Rendas, pediu a demissão do cargo face à “generalizada falta de diálogo” e “quebra de compromissos assumidos” por parte do Governo.
Os reitores, que estiveram hoje reunidos na Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, consideraram ainda “inédita a falta de comunicação e de explicações sobre o valor dos cortes orçamentais”, defendendo tratar-se de uma “sistemática violação da autonomia universitária”. “Estamos muito preocupados com a execução orçamental de 2013 por causa das cativações e ainda mais com a falta de explicação dos cortes contidos no OE de 2014”, sublinhou Rendas.
De recordar que a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2014 prevê cortes de 7,6% nas transferências do Estado para universidades e politécnicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem