RECHEIO 50 ANOS

Reis da Maia

Reis da Maia

Localizado na Rua do Viso, o restaurante Reis da Maia “mistura a culinária portuguesa com o gostinho dos temperos brasileiros”. Alexandre Saldiva contou à VIVA! que chegou a Portugal em 2019 e depois de ter aberto um restaurante em São Paulo com a sua esposa e chef, Ana Saldiva, decidiram repetir a experiência.

O nome escolhido foi em homenagem à cidade da Maia: “Queríamos mostrar que éramos maiatos, que moramos aqui e adoramos o local que nos acolheu prontamente. Tínhamos o objetivo de retribuir este carinho aos nossos clientes e transmitir que aqui, eles podem comer como reis então ficou os Reis da Maia”.

O responsável confessa que inicialmente não sabia qual seria a aceitação da cozinha brasileira em Portugal e, por esse motivo, optaram por colocar no menu alguns dos pratos mais habituais no país como a francesinha e pica-pau.

Contudo, aqueles que se dirigirem ao restaurante vão poder escolher entre ovos rotos, pratos de presunto, pratos brasileiros como a feijoada e a picanha e uma grande variedade de pregos, “tenros e suculentos”, com queijo da Serra, presunto, misto, pernil ou leitão.

Alexandre Saldiva destaca ainda o facto de terem diariamente “dois pratos económicos, com uma opção de carne e outra de peixe”.

Quanto àquilo que os clientes mais costumam pedir o proprietário afirma que são os pregos no pão e a francesinha, “que é sempre muito elogiada”.

Atualmente o estabelecimento tem capacidade para sentar 64 pessoas no espaço interno e 20 pessoas na esplanada.

O proprietário do Reis da Maia revelou ainda que possui um outro restaurante em Matosinhos, exclusivo de comida brasileira, onde é possível provar “pasteis brasileiros recheados, tapioca salgada e doce, pão de queijo, coxinha, escondidinho, arrumadinho, entre outros”.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 08h30 às 23h00.

Reis da Maia
Rua do Viso 30, Maia
Contacto 22 013 3891

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli