PUB
CMPorto

“Reinventa Porto” ajudou mais de 200 empresas durante a pandemia

“Reinventa Porto”  ajudou mais de 200 empresas durante a pandemia

O programa “Reinventa Porto”, um programa de capacitação de Pequenas e Médias Empresas (PME), criado pela Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) em parceria com a Câmara Municipal do Porto, ajudou mais de 200 empresas durante a pandemia.

“Este projeto foi ao encontro das necessidades atuais dos empresários e a sua importância traduz-se na adesão que tivemos, que foi massiva. Pretendíamos apoiar as empresas e os empresários neste período conturbado e, sem dúvida, conseguimos. Todas as capacidades desenvolvidas pelos empresários nesta iniciativa estão prontas a ser aplicadas nas suas empresas” refere Alexandre Meireles, presidente da ANJE, num balanço que fez e apresentou na cerimónia de encerramento do projeto que decorreu no auditório da ANJE.

Estiveram presentes o Alexandre Meireles, Presidente da ANJE, Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com o pelouro da Economia, Turismo e Comércio, e ainda com Luís Neves, Presidente da  Associação para o Ensino da Computação (ENSICO). Todos se demonstraram satisfeitos com o sucesso ao longo do tempo de existência do projeto visto que 204 empresas participaram, superando largamente as expectativas de adesão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As empresas eram dos mais variados setores como a restauração, saúde, seguros, construção, e o vereador da câmara do Porto realça realçou “o impacto positivo que este Programa teve no tecido empresarial do Município, assente na capacitação e aceleração digital das empresas, ajudando-as a transformarem-se e a ganhar dinamismo económico, neste período tão complicado que o país atravessa” .

O programa era assente em três fases principais, em primeiro, conhecer o negócio, para reconhecer as dificuldades e as oportunidades do setor de atividade. Em segundo lugar, a transformação para o digital e por último, a transformação do Modelo de Negócio, adaptando o antigo à ferramenta adquirida no passo dois.

Entre os participantes, 38,4% revelaram ter sido muito afetados pela pandemia, com quebras de faturação acima dos 50%.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem