PUB
Junta da Galiza

Regeneração urbana de Campanhã beneficia com a nova ponte

Regeneração urbana de Campanhã beneficia com a nova ponte

O vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, que explicou na reunião de Executivo os critérios que presidiram à localização da sétima travessia entre Porto e Gaia, garantiu esta terça-feira que a regeneração urbana de Campanhã vai beneficiar com a construção da futura ponte.

Com efeito, este novo atravessamento está inserido numa rede global de transformação da zona oriental, em curso com outros importantes investimentos como o Terminal Intermodal Campanhã e o projeto de reconversão e exploração do Antigo Matadouro Industrial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vereador Pedro Baganha acrescentou ainda que o atual PDM já prevê um conjunto de arruamentos entre as zonas da China e da Agra, as quais merecem ser agora revisitadas. De igual modo, o plano estratégico para a ORU de Campanhã contempla já uma forte presença empresarial na zona ribeirinha do Freixo.

Pedro Baganha anunciou também que está a ser preparada a Semana do PDM (Plano Diretor Municipal). A iniciativa, que deverá arrancar no dia 7 de maio, pretende convocar toda a cidade a participar na discussão do novo PDM.

De referir que embora o calendário de ações ainda esteja a ser ultimado, serão promovidas várias sessões descentralizadas, nas quais se procurará fazer “uma divulgação intensiva dos estudos de diagnóstico”, que resultaram em 11 relatórios temáticos, indicou o vereador. “Estamos na charneira entre a fase de caracterização e diagnóstico e a fase da definição da estratégia que queremos para a cidade nos próximos 15 anos”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile