PUB
Recheio 2024 Institucional

Rede viária será a prioridade do orçamento da Feira para 2016

Rede viária será a prioridade do orçamento da Feira para 2016
O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, declarou, esta quinta-feira, que a rede viária da autarquia é a grande prioridade para as contas do próximo ano, absorvendo cerca de 10% do orçamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A nossa grande prioridade é a requalificação da rede viária, em que teremos concentrado um investimento de cerca de cinco milhões de euros”, dos 60 milhões de euros estipulados para o orçamento global de 2016. Essa é a estimativa mínima para a despesa com as estradas locais, já que o autarca espera que o investimento nessa área possa aumentar até aos oito milhões de euros com a entrada de verbas comunitárias, “dependendo muito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano”. “Nos próximos quatro a cinco anos, vamos direcionar para o investimento na rede viária grande parte dos fundos que conseguirmos obter e libertar”, sublinhou. A segunda área em destaque no orçamento do município da Feira continuará a ser “o desenvolvimento económico e o emprego”, que motivará ações internacionais de diplomacia económica. O Europarque, especificamente, deverá absorver cerca de 300 mil euros em obras de requalificação, nomeadamente com a recuperação de fachadas e a adaptação energética do edifício.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem