CMPorto

Rede Solidária do Medicamento chega a Vila Nova de Gaia

Rede Solidária do Medicamento chega a Vila Nova de Gaia

O concelho de Vila Nova de Gaia vai ter uma Rede Solidária do Medicamento, projeto que visa pagar medicamentos a munícipes com dificuldades económicas, idosos e com doenças crónicas.

Podem usufruir da Rede Solidária do Medicamento todos os agregados familiares cuja capacitação seja inferior a 50% do indexante dos apoios sociais, ou seja, famílias com carências económicas, bem como munícipes com idade superior a 65 anos e munícipes com doença crónica.

Segundo o protocolo estabelecido com a Associação Dignitude, a Câmara de Gaia vai pagar até ao limite de 100 euros por beneficiário, num valor global não superior a 25 mil euros/ano. Caberá à associação garantir os montantes que sejam necessários para completar este projeto, através de um fundo designado como “Fundo Solidário abem”.

Os benefícios ao abrigo desta rede abrangem exclusivamente os medicamentos quando prescritos com receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e os beneficiários poderão adquirir a medicação em qualquer farmácia.

Segundo a vereadora da Ação Social, Emprego e Coesão, Marina Ascensão, este é um projeto-piloto que numa primeira fase vai abranger 250 munícipes.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal