PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Rede Solidária do Medicamento chega a Vila Nova de Gaia

Rede Solidária do Medicamento chega a Vila Nova de Gaia

O concelho de Vila Nova de Gaia vai ter uma Rede Solidária do Medicamento, projeto que visa pagar medicamentos a munícipes com dificuldades económicas, idosos e com doenças crónicas.

Podem usufruir da Rede Solidária do Medicamento todos os agregados familiares cuja capacitação seja inferior a 50% do indexante dos apoios sociais, ou seja, famílias com carências económicas, bem como munícipes com idade superior a 65 anos e munícipes com doença crónica.

Segundo o protocolo estabelecido com a Associação Dignitude, a Câmara de Gaia vai pagar até ao limite de 100 euros por beneficiário, num valor global não superior a 25 mil euros/ano. Caberá à associação garantir os montantes que sejam necessários para completar este projeto, através de um fundo designado como “Fundo Solidário abem”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os benefícios ao abrigo desta rede abrangem exclusivamente os medicamentos quando prescritos com receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e os beneficiários poderão adquirir a medicação em qualquer farmácia.

Segundo a vereadora da Ação Social, Emprego e Coesão, Marina Ascensão, este é um projeto-piloto que numa primeira fase vai abranger 250 munícipes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem