A Rede Expressos já iniciou a sua operação no Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), triplicando desta forma a oferta de linhas. Desde esta terça-feira, dia 22, que a empresa de transporte se juntou às restantes (Flixbus, Internorte, Lazara, Scotturb [Gipsyy], Socintarbus e Valpi), passando assim o Terminal a contar com mais de 700 horários.
O município do Porto avança que diariamente irão passar pelo local cerca de 40 mil pessoas e em “horário de pico, o Terminal irá receber um autocarro por minuto”. Consciente deste aumento da oferta, a STCP-Serviços “procedeu a algumas alterações no terminal, como a criação de uma zona de reforço dos cais, mais sinalética de encaminhamento e um reforço da equipa de apoio ao cliente”.
Sabendo que “a gestão do terminal é evolutiva, todas as entidades envolvidas (Câmara Municipal do Porto, STCP – Serviços, Manvia e operadores) estão a trabalhar, em conjunto, para garantir que este movimento cause o mínimo transtorno aos passageiros e que a experiência para quem chegue e parta do Terminal seja positiva”, garante a autarquia.
Recorde-se que o anúncio da passagem dos serviços da Rede Expressos para o TIC e o encerramento Terminal 24 de Agosto surgiu a 27 de outubro.
Foto: Guilherme Costa Oliveira