PUB
Recheio 2024 Institucional

“Red Bull BC One” regressa ao Porto esta semana

“Red Bull BC One” regressa ao Porto esta semana

Quase um ano depois do último encontro em território portuense, o “Red Bull BC One” vai voltar a fazer a festa na cidade Invicta. O regresso acontece já esta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de abril, respetivamente, no Palácio dos Correios e no Hard Club.

O Porto volta, assim, a ser palco dos grandes atletas do breaking para a disputa nacional que levará os vencedores a Nova Iorque.

A primeira fase para a competição acontece na sexta-feira, dia 29, onde serão apurados os “últimos B-Boys e B-Girls para a mais importante competição de breaking do planeta”, sublinham os promotores.

“Para carimbar o passaporte e vestir as cores lusas na “Big Apple” é preciso ainda passar por várias fases. Alinhar na derradeira fase de qualificações é sem dúvida uma delas. Todos podem participar, bastando para isso preencher uma inscrição online e aparecer no dia 29 de abril, a partir das 16h00, no Palácio dos Correios”, prossegue a nota divulgada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Aos 11 apurados na qualificação juntar-se-ão no dia seguinte, 30 de abril, nove wildcards para a disputa da final nacional, que vai decorrer a partir das 18h00 no Hard Club.

Os participantes vão ser avaliados por um júri, composto por três elementos, onde se incluem os B-Boys XXL e Neguin e a B-Girl Dora. Entre os critérios em análise, estarão a “qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas”.

A batalha final é de acesso gratuito, de acordo com reserva prévia.

De referir que o breaking é uma das várias formas de expressão das danças urbanas, que teve início nos anos 80, nas ruas de Nova Iorque, tendo-se, rapidamente, expandido por todo o mundo.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem