PUB
Junta da Galiza

Reativação da linha de Leixões

Reativação da linha de Leixões

Em agosto de 2023, a CP revelou os resultados de um estudo conduzido pela consultora Trenmo, em colaboração com a Área Metropolitana do Porto (AMP), indicando a viabilidade de reintroduzir o serviço de passageiros na Linha de Leixões até Leça do Balio, com partida de Campanhã. Esta reintrodução estaria sujeita à construção de estações no Hospital São João e Arroteia.

Em outubro do mesmo ano, a Metro do Porto anunciou que a construção da nova linha de São Mamede seria realizada de forma paralela ao canal ferroviário, permitindo à CP potencialmente avançar com a reintrodução do serviço de passageiros já em 2024.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A reintrodução de comboios de passageiros na Linha de Leixões aguarda agora a formalização de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP), como comunicado pelo Dinheiro Vivo no sábado passado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem