PUB
Recheio 2024 Profissional

Realizador portuense João Canijo premiado no festival Cineuropa

Realizador portuense João Canijo premiado no festival Cineuropa

O realizador portuense João Canijo foi premiado no festival de cinema Cineuropa que decorre, em Santiago de Compostela (Galiza), até quinta-feira, dia 23 de novembro. No certame foram, ainda, exibidas várias obras do autor português.

Nesta 37.ª edição do festival, foram exibidos os filmes “Sangue do meu sangue”, “Trabalho de atriz, trabalho de ator”, “Fátima” e os mais recentes “Mal Viver” e “Viver Mal” (2023).

José Luis Losa, diretor do Cineuropa, afirmou que é “uma das experiências cinematográficas mais imersivas” da atual temporada, como se lê no programa oficial, de acordo com a notícia avançada pela CNN Portugal.

“Mal Viver” e “Viver Mal”, “duas ficções que se interligam, tendo como cenário um hotel gerido por uma família”, estrearam-se este ano, no festival de Berlim, valendo a João Canijo o Urso de Prata do Prémio do Júri por “Mal Viver”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, “’Mal Viver’ é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares de 2024, por escolha da Academia Portuguesa de Cinema”.

Em exibição no Cineuropa vão estar, ainda, os filmes portugueses “BAAN”, de Leonor Teles, “Astrakan 79”, de Catarina Mourão, e a coprodução portuguesa “Sobretudo de noite”, do realizador espanhol Víctor Iriarte.

Foto: Concello de Santiago

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce