PUB
PD-Bairro Feliz

Realização do Festival Internacional de Cinema Queer Porto confirmada até 2017

Realização do Festival Internacional de Cinema Queer Porto confirmada até 2017

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento estreará na cidade Invicta no próximo dia 7 de outubro, com 28 filmes de 13 países diferentes.

A organização do Festival Internacional de Cinema Queer Porto – que estreará entre os dias 7 e 10 de outubro – afirmou esta terça-feira que tem financiamento garantido para mais duas edições na cidade Invicta.
A competição oficial do Queer Porto vai misturar ficção com documentário e é composta por 12 filmes, que vão ser exibidos no auditório Isabel Alves Costa do Teatro Municipal Rivoli. O Maus Hábitos, a Mala Voadora e a Galeria Wrong Weather também estarão de portas abertas ao evento. No arranque do certame será exibido “The Night”, de Zhou Hao, seguindo-se um dos destaques, o documentário “Regarding Susan Sontag”, de Nancy D. Kates, antes da abertura oficial com o brasileiro “Sangue Azul”, de Lirio Ferreira, que marcou presença já este ano no Festival de Cinema de Berlim. A encerrar o evento, no dia 10, vai estar o também brasileiro “Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz, protagonizado por Wagner Moura e em antestreia nacional.
A primeira edição do festival contará, no total, com 28 filmes de 13 países diferentes, com um prémio no valor de três mil euros.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz