PUB
Recheio 2024 Profissional

Real Companhia Velha vai abrir enoteca e museu em Gaia

Real Companhia Velha vai abrir enoteca e museu em Gaia

A Real Companhia Velha transformou um antigo armazém num centro de visitas com três mil metros quadrados, onde o vinho, a gastronomia e a história são os protagonistas. A abertura de portas está para breve.

O novo espaço, localizado no cais de Gaia e à beira do Douro, designa-se 17•56 Museu & Enoteca: Real Companhia Velha e divide-se em dois pisos. No piso 0, surge o Museu da 1.ª Demarcação, composto por seis capítulos que exploram a história da região e da empresa. Aqui, poderá ser encontrado o Alvará Régio assinado por D. José I em 1756, entre outros documentos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No piso superior, fica a enoteca com 300 referências da Real Companhia Velha e mais 200 de outros produtores portugueses. Aqui poderá encontrar os acompanhamentos para os vinhos, desde uma seleção de queijos da Fromagerie Portuguesa a receitas de peixes e mariscos assinadas pelos chef do espaço. O Reitoria assegura as sandes gourmet e as carnes maturadas, e o Shiko os pratos de inspiração japonesa. O espaço contempla ainda um cigar club, duas salas privadas e um terraço panorâmico.

“Este é um projeto com o qual sonhávamos há anos, senão décadas”, disse Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, citado pela revista Marketeer. “Naturalmente, vamos manter as nossas instalações e Caves de Vinho do Porto na Rua Azevedo de Magalhães, também em Vila Nova de Gaia, com um circuito de visitas e provas cada vez mais dinâmico, mas ter um centro de visitas à beira rio vai levar-nos para outro patamar de (re)conhecimento, nomeadamente junto dos visitantes estrangeiros, que são cada vez mais numerosos”, acrescenta o responsável.

Ainda segundo a Marketeer, a data de abertura do novo centro ainda não foi revelada, sendo indicado apenas que estará para breve.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile