Santander Escolhas 2

Reabilitação Urbana em debate no Palácio da Bolsa

Reabilitação Urbana em debate no Palácio da Bolsa

A Semana da Reabilitação Urbana está de regresso à cidade do Porto, de 22 a 24 de novembro. Na sua 10ª edição, além do apoio da Câmara Municipal do Porto, a iniciativa conta também, pela primeira vez, com os municípios parceiros de Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos.

O evento apresenta uma programação variada que integra conferências, workshops e seminários. No total são 12 sessões plenárias, a decorrer no Palácio da Bolsa, às quais acrescem “três seminários jurídicos e outras sessões paralelas, envolvendo mais de 100 oradores ao longo de três dias”, adianta o portal de noticias da autarquia gaiense.

“Entre os temas centrais da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana do Porto destacam-se o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o acesso à habitação, a habitação multifamiliar para arrendamento ou built to rent, mas também dinâmicas de mercado tão importantes para a cidade, e para o país, como são o turismo e o investimento imobiliário”.

O tema da sustentabilidade também será debatido, assim como o da energia, com foco, nomeadamente, no desafio que representam os edifícios NZEB e no potencial da estratégia do Porto “Pacto do Porto para o Clima”. Estão ainda incluidos vários temas da tecnologia, desde logo o potencial do BIM (Building Information Modeling), da construção modular e dos novos materiais.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e gratuito, sendo que as inscrições são obrigatórias.

Foto: CM Gaia (Arquivo)

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal