PUB
PD-Bairro Feliz

Reabilitação da ilha da Belavista deverá arrancar este ano

Reabilitação da ilha da Belavista deverá arrancar este ano
Manuel Pizarro afirmou que o projeto de arquitetura de reabilitação da ilha municipal vai ser apresentado ainda este mês.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vereador da Habitação na Câmara do Porto, Manuel Pizarro, adiantou esta terça-feira que o projeto de arquitetura de reabilitação da ilha da Belavista vai ser apresentado ainda em abril, estimando-se que a obra arranque este ano. O anúncio surgiu durante a reunião pública do executivo, em resposta à questão colocada pelo vereador da CDU, Pedro Carvalho, que pretendia saber em que fase se encontrava o projeto para aquela ilha municipal, situada na freguesia do Bonfim. Segundo indicou Pizarro, “a expectativa é que entre em obra ainda durante o ano”.
Em declarações à Lusa em novembro, o vereador da Habitação afirmou que, com este projeto, a autarquia pretende “demonstrar que a recuperação das ilhas é possível e pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”. A intervenção na Belavista, que estará a cargo do Laboratório de Habitação e Sociedade, deverá custar 400 mil euros. Segundo garantiu o socialista, os atuais moradores não vão ter de sair da ilha, que conta 44 casas, 13 das quais habitadas.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz