Esta segunda-feira, dia 2 de outubro, ficou marcada pelo início de uma empreitada, na zona de Ramalde. O objetivo principal passa por melhorar as condições de espaço público, num investimento levado a cabo pelo GEP – Gabinete do Espaço Público da GO Porto, empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, que ronda os 100 mil euros.
Ao todo, estima-se que a intervenção tenha a duração de cerca de 60 dias, ou seja, 2 meses. Os trabalhos em questão incluem “a atualização da sinalização horizontal na Avenida Vasco da Gama e a pavimentação da Rua da Igreja de Ramalde, na zona fronteira à igreja e à junta de freguesia”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.
Para além disso, as obras englobam, ainda, a manutenção e melhoria do espaço público em volta do jardim da Rua Engenheiro Ezequiel de Campos, que passa pela colocação de um pavimento renovado, bem como passeios mais acessíveis a quem por lá passa.
A empresa que leva a cabo a empreitada, desde que foi criada, no mês de novembro do ano de 2022, já foi responsável por “mais de uma dezena obras de melhorias ao nível da fruição e utilização, mobilidade, ambiente e/ou serviços”, de acordo com a mesma fonte de informação.
Fotografias: DR / Porto.