PUB
Philips S9000

Rally Spirit arranca já esta quinta-feira e há muitos carros para ver

Rally Spirit arranca já esta quinta-feira e há muitos carros para ver

Já não falta muito para chegar a emoção do Rally Spirit, ao Jardim das Sobreiras da Foz do Douro. Este vai passar pelas estradas entre os dias 30 de maio, quinta-feira, e 1 de junho, sábado.

Quer isto dizer que o público portuense vai poder ver 120 carros inscritos, entre os quais se encontra, por exemplo, o muito raro Toyota 222D. Como refere a Câmara do Porto, o percurso vai passar pelo rural e pelo urbano, desde o Minho ao Douro.

Ao todo, são três dias repletos de velocidade, entusiasmo e muita vontade de ganhar. A competição é organizada pela X Racing, contando com a colaboração do Clube Automóvel de Santo Tirso e do município, através da Ágora.

Nestes dias em que a animação vai andar sobre rodas, será integrado o circuito exclusivo dos Rally-Legends europeus e Slowly Sideways Europe. No evento, “evoca-se a equipa Diabolique de Miguel Oliveira, numa homenagem feita pelo próprio filho Miguel Pedro Oliveira, que apadrinha a prova”, como escreve a Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para os amantes de carros, vai ser um verdadeiro fartote. Isto porque vão estar disponíveis inúmeras amostras de carros verdadeiramente incríveis. Entre estes: o Ford RS200, os Delta S4 e Rally 037 da Lancia, o Audi Quattro S1 E2, o Peugeot 205 T16, o MG Metro 6R4, o Toyota Celica Twincam Turbo, o Porsche 911 SCRS, o Opel Manta 400 e o Ascona 400 na versão Safari.

Ainda assim, um dos grandes destaques vai mesmo para o Toyota 222D, que é um automóvel exclusivo. De acordo com a mesma fonte, a cerimónia de partida acontece às 16h30 de quinta-feira, com direção a Vila Nova de Gaia, tendo como destino Santo Tirso e Barcelos.

No segundo dia, é a vez de Terras de Bouro e Vila Verde receberem a prova. Já o último dia de provas do Rally Spirit vai acontecer em Barcelos. Naturalmente, as corridas obrigam a condicionamentos de trânsito na cidade.
Pode ver em baixo o que vai mudar nesses dias, aqui.

Fotografia: João Queirós Porto.
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz