Encomendas Comida Fresca PD

Rally de Portugal de 2020 foi cancelado

Rally de Portugal de 2020 foi cancelado

O Rally de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo de ralis (WRC), foi cancelado devido à pandemia da covid-19, anunciou esta quinta-feira o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

A 54.ª edição do Rally de Portugal iria passar pelas regiões do Norte e Centro do país, entre os dias 21 e 24 de maio. Devido à pandemia da covid-19, a prova tinha sido adiada, tendo o Automóvel Club de Portugal envidado todos os esforços para que a mesma tivesse lugar ainda este ano, no final de outubro.

“Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo. Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020”, refere em comunicado.

“O ACP lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”, acrescenta.

A organização anunciou ainda que já solicitou o regresso do Rally de Portugal em maio de 2021.

Recorde-se que, em 2020, a prova estaria de regresso à cidade Invicta com a Porto Street Stage, uma classificativa desenhada para a baixa da cidade, de aproximadamente dois quilómetros.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.