PUB
Philips S9000

Rali de Portugal recebe um milhão de euros de fundos comunitários

Rali de Portugal recebe um milhão de euros de fundos comunitários

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 49.ª edição do Rali de Portugal, prova pontuável para o mundial da especialidade (WRC), decorre entre 21 e 24 de maio, regressando às estradas do norte após 14 anos de ausência.

A 49.ª edição do Rali de Portugal vai receber um milhão de euros, fruto de uma candidatura da Turismo Porto e Norte a verbas europeias de ‘overbooking’ agora aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
“Aguardávamos com muita expectativa este desfecho”, revelou, em comunicado, o presidente da Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, após a assinatura do contrato da candidatura juntamente com os 13 municípios envolvidos na prova.
O regresso da prova ao norte de Portugal “terá um impacto significativo na afirmação e promoção externa da região, enquanto destino turístico de excelência e como palco dos grandes eventos desportivos”, disse o responsável, que quer que este “seja o melhor rali do campeonato do mundo de ralis”.
O mérito desta candidatura a fundos comunitários de overbooking “foi avaliado com a nota máxima, tendo em conta, entre outro fatores, a qualidade e coerência da candidatura” e a prova terá uma comparticipação do programa operacional regional ON.2 de 85% através de FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).
A edição de 2015 do Rali de Portugal estende-se ao longo de quatro dias, contando com 354 quilómetros cronometrados, envolvendo 13 autarquias e um total de 16 provas especiais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem